@diegoneves92
Concluir análises em cima do1º jogo do ano é uma tarefa complicada e o risco de se cometer injustiças são enormes. Primeiro de tudo, deve se entender que no Brasil não existe, verdadeiramente, uma pré-temporada e, por isso, os jogadores sempre vão carecer de melhor forma fisica, ritmo de jogo e entrosamento.
Ressaltado isso, dou início a tradição do "Nota da Semana", que será sempre publicado na quarta-feira, com pontuações curtas. Com o decorrer da temporada, as análises e reflexões serão mais desenvolvidas, a fim de alimentar as discussões de nossos adeptos.
Dedé e Fágner
As atuações de Dedé e Fágner, certamente, encheram os olhos da torcida vascaína. Os melhores em suas posições no Brasileirão 2011, iniciaram o novo ano como terminaram a temporada anterior: em alto nível!!Ponto Positivo
Atuação do estreante, Thiago Feltri. É prematuro afirmar que o problema da lateral-esquerda está resolvido, mas foi muito bom ver o Feltri com personalidade e partindo pra cima.
Ponto Negativo
Não poderia deixar de ser a atuação do prata-da-casa, Jonathan. Destaque das categorias de base, o menino Jonathan está visivelmente mais forte fisicamente mas, ainda, tem sofrido para se adaptar ao profissional. Acredito que, assim como o Fluminense fez com o Nem, o Vasco deveria emprestar o Jonathan.
3º Uniforme
Gosto da idéia de se ter um 3º uniforme que fuja, um pouco, a tradição, que seja ousado e criativo. Gostei dos primeiros modelos produzidos pela Penalty, mas, confesso, esteticamente o novo 3º uniforme me desagrada.
Frase da Semana
"O Juninho é o grande exemplo para os jovens dentro do grupo. No jogo contra o Americano, quando ficamos com um jogador a menos, ele, aos 36 anos, correu o tempo todo, jogou os 90 minutos. Eu brinco com ele sempre falando que ele não deve ter 36 anos. Acho que ainda dá para ele jogar uns quatro anos" Fagner