O primeiro passo já foi dado. Assisti sereno a nossa primeira vitória do ano, devido aos pedidos de Cristóvão por paciência.
  Neste primeiro jogo pude perceber dois pontos fortes e um ponto fraco do nosso time. Os fortes: experiência e entrosamento. O primeiro ficou evidente quando vemos um time tranquilo, que coloca a bola no chão, que levanta a cabeça na hora de dar um passe e com isso o entrosamento do time de 2011 vinha à tona, apesar de não ter existido uma grande aplicação tática neste primeiro jogo. O elenco nunca teve a velocidade como ponto forte e isso ficou claro ontem. O plantel sempre prezou mais pela técnica e toque de bola, enquanto que a velocidade se limitava às arrancadas de Éder Luís.
  Mas e o jogo de fato? Bem, começo destacando as novidades: Chaparro fez uma atuação discreta, se movimentou bastante e foi voluntarioso, deixando no ar que pode render muito mais; já Thiago Feltri começou tímido e pouco acionado; somente com a vantagem parcial ele começou a se soltar, mostrou que possui um estilo de jogo mais ofensivo e no final agradou a todos, fazendo um ótimo segundo tempo. Durante os primeiros 28 minutos de jogo, o Americano chegou a botar pressão, exigindo um pouco mais de Prass e exercendo uma marcação mais adiantada; enquanto o Vasco tentava uma enfiada de bola e acionava bastante Diego Souza e Alecsandro. Somente na segunda metade do primeiro tempo essa jogada deu certo: Fellipe Bastos lançou para Fagner, que cruzou para a pequena área; Alecsandro só precisou se posicionar para fazer o gol. No segundo gol, Dedé deu uma de meia e tocou preciso para Fagner - para mim o melhor em campo, disparado - que saiu na cara do goleiro. 2x0. O segundo tempo começou a todo vapor, com muito equilíbrio. Porém, após a expulsão de Jonathan aos 25 minutos, o jogo esfriou; apenas algumas tentativas no finalzinho da partida deram um pouco mais de emoção ao torcedor. Mas o dever já tinha sido cumprido.
  Esta primeira vitória foi o pontapé inicial de uma temporada promissora, além de "apagar" o fantasma que rondava o clube devido ao tenebroso início na Taça Guanabara de 2011. Agora devemos nos acostumar de novo com a sequência de jogos e com o nosso time, que voltou a nos deixar mal acostumados (ainda bem!).

Saudações Vascaínas!





@LuanRegio


PapoCruzmaltino

O PapoCruzmaltino é um blog feito para os Cruzmaltinos apaixonados com opinião própria e que gostam de falar de Vasco . Se você se identificou, junte-se a nós!

0 comentários