Créditos das fotos: Gilvan Mendes e Bruno Lima (LanceNet)
Como alguns perceberam, não tinha postado algo aqui no blog desde o
jogo contra o Fluminense. Não postei pois não tive muita coisa para
analisar, já que os jogos contra Volta Redonda e Boavista foram fracos,
em todos os sentidos. Teve o caso Bernardo, mas isso já rendeu demais...Portanto, ontem foi o dia em que tudo voltou ao normal. Sim, pois já estava mais do que na hora de acabar com essa freguesia. Desde o ano passado que merecíamos ganhar do nosso maior rival. Talvez essa demora tenha tornado essa vitória ainda mais gostosa de se comemorar. A partida também valorizou nosso êxito, já que foi um belo jogo. Acho que os vascaínos ficaram extremamente apreensivos inicialmente, pois levamos um gol logo no início. Seria como ver todos os fantasmas novamente. Porém, a elegância e paciência de Juninho foram fundamentais para a volta da tranquilidade da nação vascaína: chute de fora da área, rebote de Felipe, gol de Alecsandro. 1x1.
O jogo ficou ainda mais equilibrado, mais pegado; há muito tempo não tinha visto um Vasco x Flamengo desse nível. Porém, o Vasco contava com a segurança de Dedé pra conter os ataques rubro-negros; quero saber se algum flamenguista ainda ousa duvidar da qualidade do Mito. Fagner não estava aparecendo muito, ficou mais na defensiva, combatendo as subidas de Júnior César. Porém, quando ele apareceu, fez a diferença: puxou o contra-ataque, tocou para Kim cruzar a bola, foi pra grande área e cabeceou; mais um rebote de Felipe, sobrando para Diego Souza cabecear e fazer o gol da virada. 2x1. Muitos reclamaram de um suposto pênalti cometido por Thiago Feltri em cima de Leonardo Moura; já houveram pênaltis não marcados a favor do Vasco - contra o Flamengo - muito mais claros que este citado, e vocês ainda querem chorar? Enfim...
Mais do que a vitória dentro de campo, vencemos na arquibancada: o que mais me emocionou ontem foi a torcida, cantando com o coração, vibrando, apoiando, conduzindo nosso time. Já a torcida adversária... calada, morna... esboçaram até um canto, mas ninguém reparou porque foi tão baixo, sem alma. Agora está claro que o melhor finalmente voltou a predominar. Só nos resta uma coisa para fazer: comemorar!!
Saudações Vascaínas! ISSO É VASCO!