O Vasco e Fluminense de ontem foi um ótimo jogo. Porém, a péssima arbitragem conseguiu eclipsar a partida, sobretudo o mérito do Vasco ao virar o jogo.
  Porém, a equipe cruz-maltina voltou a jogar mal; a vitória veio, principalmente, devido a garra demonstrada no segundo tempo e ao nervosismo tricolor após o primeiro gol de Alecsandro. O primeiro tempo começou equilibrado, com os dois times indo pra cima, já que entraram em campo com equipes ofensivas. Aliás, Cristóvão surpreendeu a todos ao colocar Chaparro e Bernardo entre os titulares, tendo somente Nilton como homem de marcação no meio-campo. Porém, essa formação não foi eficaz. É só rever o belo gol de Thiago Neves e perceber a falha de marcação do Vasco. Após este gol citado, o jogo foi todo do Fluminense, conduzido por Deco no meio-campo e fortalecido pela boa marcação sobre os laterais vascaínos. Com isso, o primeiro tempo do Vasco foi igual ao do jogo contra o Nacional: uma bagunça!
  No intervalo, Cristóvão fez uma alteração fundamental para a nossa vitória: tirou Chaparro - que estava perdido no campo - e colocou William Bárbio, que mais uma vez entrou bem, mostrando que tem um belo potencial. Bárbio foi fundamental para o crescimento de produção do ataque cruz-maltino, devido a sua movimentação, aparecendo como opção para os laterais. Mas foi numa rápida saída de bola que saiu o primeiro gol do Vascão: Rodolfo lançou para Fagner que, sozinho, só teve o trabalho de cruzar para Alecsandro. 1x1. O jogo se inverteu após este gol: o Flu ficou nervoso e o Vasco o sufocou. Chegou uma hora em que a equipe tricolor não conseguia sair de seu campo de defesa; essa pressão culminou no segundo gol de Alecsandro. A partir daí, o jogo ficou pegado e o futebol acabou sendo eclipsado pela má atuação do árbitro Antônio Schneider, cujo o ápice foi a não marcação de um escanteio claro a favor do Flu, além de supostos pênaltis não marcados a favor do time das Laranjeiras.
  Ficou claro para mim que a equipe vascaína ainda precisa melhorar, pois nos complicamos ao enfrentarmos equipes mais qualificadas. Agora temos duas partidas teoricamente mais tranquilas; duas vitórias convincentes são mais do que necessárias.


Saudações Vascaínas!

PapoCruzmaltino

O PapoCruzmaltino é um blog feito para os Cruzmaltinos apaixonados com opinião própria e que gostam de falar de Vasco . Se você se identificou, junte-se a nós!

0 comentários