Este foi o jogo mais difícil do Vasco até agora, na minha opinião. O time do Bangu arriscava de fora da área e chegava com pouco perigo. Porém, o Vasco mostrou porque é um dos favoritos da competição, mesmo não atuando tão bem.
O Bangu começou o jogo trazendo resistência e certo risco para a equipe vascaína, embora o jogo estivesse morno. O Vasco ao poucos impondo o seu estilo de jogo; num cruzamento de Diego Souza, o zagueiro adversário abre o braço direito, impedindo a passagem da bola: pênalti. Alecsandro bate com precisão e converte: Vascão 1 a 0. Poucos minutos depois, a equipe cruzmaltina já dominava o jogo, regida pelo seu maestro Felipe que encontrou Fagner sozinho no lado direito; o lateral teve o "trabalho" de cruzar a bola para Alecsandro, que não conseguiu dominá-la, sobrando para Thiago Feltri marcar seu primeiro gol vestindo o manto vascaíno.
No início do segundo tempo, o árbitro marca um pênalti - que só ele viu - a favor do Bangu, além de dar cartão amarelo para Feltri. Tiano colocou a bola no lado oposto ao escolhido por Alessandro: 2x1. Não falo por causa deste lance, mas a arbitragem foi fraca durante todo o jogo. O segundo tempo também serviu para redimir Bernardo que, em uma bela cobrança de falta, marcou o terceiro gol da equipe, compensando assim o seu fraco desempenho na primeira etapa.
Posso afirmar que Nilton foi o grande destaque do time (além de Felipe, craque que dá gosto de ver jogar). Sim, Nilton! Afinal, quem esperaria tantos passes precisos e bom senso de posicionamento vindos dele? 3 gols, contra o que poderiam ser 3 adversários: Bangu, o calor e o gramado. Parece que, pro Gigante, campo não faz tanta diferença...
Saudações Vascaínas!

PapoCruzmaltino
O PapoCruzmaltino é um blog feito para os Cruzmaltinos apaixonados com opinião própria e que gostam de falar de Vasco . Se você se identificou, junte-se a nós!