Tinha tudo pra ser uma tarde feliz. E acabou sendo, no final. Mas foi como aquele ditado: "depois da tempestade, vem a bonança". Assim podemos descrever o comportamento do Vasco nas duas etapas do jogo.
  O primeiro tempo foi tempestuoso. O Friburguense adiantava a marcação, trazendo a maioria de seus jogadores para a defesa vascaína, bloqueando então a saída de bola. A equipe cruzmaltina não conseguia se encontrar: passes errados, falhas de marcação, desatenção... isso foi deixando a torcida impaciente, no dia em que voltaram ao seu lar São Januário. Quando todos indicavam o pior, o céu voltou a ficar azul: escanteio cobrado por Juninho, cabeceio preciso de Diego Souza. 1 a 0, Vascão! E aí o primeiro tempo acaba com o "céu limpo".
  No segundo tempo - a bonança - vimos o bom e velho Vasco; atuação impecável, time ligado do início ao fim. Muito disso se deve às entradas de Eduardo Costa e, principalmente, Felipe. Na verdade, a saída de Fellipe Bastos ajudou e muito; muitos se perguntam porquê ele ainda é titular. Enfim, no início do segundo tempo a dupla Juninho e Diego Souza atacou novamente: lindo lançamento do Reizinho, deixando o Diego livre, deslocando calmamente o goleiro. 2x0. De resto, vale a pena ressaltar a vontade do time, que mais uma vez tentou marcar gols até o final da partida.
  Não poderia concluir esse texto sem fazer uma ressalva sobre São Januário. É ótimo estar em casa; porém, teria sido melhor esperar até quarta-feira para o reencontro, na minha opinião. De qualquer forma, é bom estar de volta ao lar, que precisa ser decisivo na primeira grande batalha do Vasco em 2012 contra o Nacional do Uruguai. O apoio aos nossos soldados será de fundamental importância para conquistarmos novamente a América. Estamos juntos!


Saudações Vascaínas!

PapoCruzmaltino

O PapoCruzmaltino é um blog feito para os Cruzmaltinos apaixonados com opinião própria e que gostam de falar de Vasco . Se você se identificou, junte-se a nós!

0 comentários