@diegoneves92



O Vasco da Gama venceu, pela 3ª rodada da Taça Rio, o Madureira, se mantendo, assim, na liderança do Grupo B da competição. Um jogo, naturalmente, muito menos importante do que a guerra que o Gigante da Colina irá travar no Paraguai, contra o Libertad, mas que, se bem observado, pode ser fundamental para a análise do grupo para o próximo semestre.   

Com a utilização de um time misto, Cristovão, novamente, pôde dar oportunidade para alguns jogadores com pouco espaço no elenco cruzmaltino, que, aos poucos, começam a desenhar seu futuro no clube. O prata da casa, Max, que já foi muito útil no ano de 2010, coroou sua atuação com um belo cruzamento para o gol do Juninho, o primeiro do Vasco; trata-se de um jogador jovem que, como 3ª opção para a lateral-direita terá tempo para se desenvolver. A dupla de zaga foi segura durante os 90 minutos, com destaque maior para a atuação de Renato Silva, que merece a titularidade. Dieyson, por sua vez, não repetiu a sua última grande exibição, mas é um garoto de enorme potencial. 

No meio de campo, a decepção fica por conta de Chaparro, tímido e sem brilho, o argentino já começa a ser criticado pela torcida. Tudo porque no Vasco, Leandro ainda não justificou o alto investimento feito pela Traffic para a sua aquisição e caso não evolua, o correto seria ceder terreno para promessas da base do clube. Já seu compatriota, Abelairas, entrou bem no 2° tempo: mostrou categoria e deixou a torcida cruzmaltina esperançosa. 

No ataque, Jonathan foi a promessa testada. O jogador que subiu em 2011, pelas mãos de PC Gusmão, infelizmente, voltou a jogar mal. A verdade é que o camisa 15 não tem evoluído como se espera e, hoje, Willian Barbio, 1 ano mais novo, já está atuando em um nível muito mais alto do que ele. Infelizmente, Jonathan está ficando para trás. 

Aos poucos, os destinos de alguns jogadores vão sendo traçados: alguns continuarão conosco, outros se despedirão. O importante é o Vasco nunca se acomodar e entender que deve buscar ficar cada dia mais forte, só assim ele se manterá no topo.

 


PapoCruzmaltino

O PapoCruzmaltino é um blog feito para os Cruzmaltinos apaixonados com opinião própria e que gostam de falar de Vasco . Se você se identificou, junte-se a nós!

0 comentários