Créditos da foto: Alexandre Loureiro (LanceNet) 
  Depois de dois vexames, finalmente decidi postar algo sobre os dois últimos jogos no blog. A mensagem que quero lhes dar é: a apatia tem que parar. Não sei se já falei isso de forma clara, mas o Vasco não vem jogando bem há um certo tempo.
  Que eu me lembre, a última vez que vi o Vasco de verdade jogar foi no 2º tempo do jogo contra o Friburguense. Fora isso, não fomos bem de fato; o jogo contra o Flamengo foi igual nos erros e nos acertos. Fato é que o time estava ganhando apenas com lampejos de bom futebol; isso até esbarrar num time que, teoricamente, tem um dos melhores elencos do Brasil. Não quero falar muito sobre o clássico contra o Fluminense: todos viram como o time estava bagunçado. As imagens simplesmente dizem tudo. O Vasco jogou mal diante de um time que finalmente conseguiu colocar em prática as suas qualidades (já estava na hora das flores desabrocharem né?)
  Aí vem a parte sobre o jogo contra o Bonsucesso. E o que eu vi neste jogo? Um time estático, sem vontade, morgado, eu diria. Cristóvão em um momento de ousadia colocou três atacantes; daria a entender que o time iria pra cima, jogar como time grande, ainda mais diante de um time pequeno. Essa teoria até chegou a fazer sentido com o gol de Alecsandro (impedido), mas logo depois o time provou o contrário. O Bonsucesso, que tinha toda a vontade do mundo de vencer o Gigante, começou a impor seu ritmo rápido, em contra-ataques, e logo dominou o Vasco. No segundo tempo, vimos o lampejo vascaíno: jogada linda entre Felipe e Juninho; golaço do Vascão! 2x0. Minha opinião sobre Juninho e Felipe jogarem juntos: é mais propício nesse tipo de ocasião - Vasco contra time pequeno. Mas então todos pensaram que a vitória estava garantida; até mesmo os nossos jogadores, que já estavam sonolentos em campo. O Bonsucesso já estava colocando pressão há um bom tempo e isso culminou no gol de falta de Diogo. Logo a situação pioraria com o segundo gol do time da zona norte do RJ. 2x2.
  Enfim, este elenco do Vasco já superou desafios maiores e já demonstrou garra e talento várias vezes. Todos nós sabemos disso. O amor continua infinito, o sentimento não parou. Mas eu não quero voltar a desconfiar: quero ver o Gigante acordar novamente!


Saudações Vascaínas!

PapoCruzmaltino

O PapoCruzmaltino é um blog feito para os Cruzmaltinos apaixonados com opinião própria e que gostam de falar de Vasco . Se você se identificou, junte-se a nós!

0 comentários