O recado foi dado no post anterior. Vencemos o 2º jogo na Libertadores. O importante foi ter conquistado os três pontos mas o futebol apresentado pela equipe continua sendo insatisfatório. Insatisfação essa, dentro e fora de campo.
  Acho que não fui o único que não conseguiu assistir ao jogo. Escutei-o pela rádio; logo não tive como saber o que realmente estava acontecendo em São Januário. Mas eu podia imaginar: pressão vascaína. As jogadas saíam - como sempre - pelo lado direito com Juninho e William Bárbio, mas ninguém conseguia concluir. Até que em um contra-ataque, Rodolfo vacila e Charquero fica livre para abrir o placar. 1 a 0 para o Alianza Lima, dentro de São Januário. Logo depois, em mais uma jogada pela direita, Bárbio cruza, o zagueiro desvia e a bola entra. 1 a 1.
  Pra falar a verdade, não estou com vontade de falar sobre este jogo. A história já foi contada durante a semana: os pênaltis perdidos, o desabafo do Maestro, o uniforme azul... Enfim, o que realmente chamou minha atenção foi a chegada de um tal Franck Assunção. Aposto que todos se perguntaram: "quem é Franck Assunção?". Pois é, não sei responder. O próprio disse ser um profissional experiente, que trabalhou em times da Suíça e da Itália. Times da QUARTA divisão, inclusive. Mas por quê um cidadão tão "gabaritado" veio fazer parte da administração de um GIGANTE? Também desconheço a resposta; pensei "deve ser mais um amigo do Dinamite". Surgiu a informação de que Franck seria um representante ligado a Kia Joorabchian. Sim, aquele mesmo que encheu o Corinthians de dinheiro e que, logo depois, saiu (ao lado de Dualib), deixando o clube em estado de calamidade. Então, fico prontamente desconfiado. O Club de Regatas Vasco da Gama já é conhecido internacionalmente; Franck veio para torná-lo conhecido internacionalmente. Não seria "divulgar amplamente a marca Vasco da Gama"? Erro aceitável, sobretudo.
  Encerro este pequeno texto com algumas perguntas: o que vai mudar no clube com a chegada de Franck Assunção? O que está passando na cabeça da diretoria? Sobretudo, o que está acontecendo com o meu clube? Enfim, só espero que o charuto não volte a acender; só não quero viver novamente tempos difíceis.


Saudações Vascaínas! O VASCO É NOSSO!!

PapoCruzmaltino

O PapoCruzmaltino é um blog feito para os Cruzmaltinos apaixonados com opinião própria e que gostam de falar de Vasco . Se você se identificou, junte-se a nós!

0 comentários