A temporada começou e tem sido positivamente surpreendente para todos nós. O Vasco ainda não está nas nuvens, é verdade, mas dentro de campo está longe de ser aquela tragédia anunciada que todos previam no final do ano passado.
Nessas discussões de Internet, tá todo mundo um quanto eufórico, o que é bom. É preciso ter paciência e apoiar o time nessas horas. Não é um elenco estelar e só temos o Dedé como craque; ainda não sei o que esperar de Carlos Alberto e Éder Luís. Bernardo ainda não me convenceu mas possui todas as credenciais pra cair novamente no gosto da torcida. Alessandro até foi bastante acionado contra o Macaé e tem se mostrado seguro; Wendel e Abuda aguentam o que podem nas laterais.
Mas queria destacar como Fillipe Soutto e Pedro Ken têm sido essenciais para o atual delírio vascaíno: com a chegada dos dois, o meio-campo parece ter voltado a ganhar qualidade, coisa que não se via desde as saídas de Rômulo e Diego Souza, além da improdutividade de Felipe. Com a chegada de Sandro Silva, o Vasco volta a ter um homem de marcação nesse setor e aí o Gaúcho terá o trabalho árduo de selecionar quem será titular. Yotún chegou com status de ótima aposta mas ainda vai demorar para se apresentar a nação vascaína.
Enfim, o futuro do nosso time ainda continua incerto mas sem todo aquele desespero previsto, pelo menos por enquanto. Agora é apreciar o bom momento e esperar que as melhorias não parem por aqui. É bom demais ver o Vasco de volta.